Espero que seja, de alguma maneira, construtivo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alguns itens que chamaram a atenção

Olá! Andei lendo alguns livros e alguns extratos chamaram-me a atenção, e resolvi compartilhar...

"A coloração ideológica é menos importante que o sofrimento humano que ela causa em nome de um culto à personalidade ou de metas e benefícios gerais que se revelam ilusórios". (Deu no New York Times - Larry Rohter)

 Neste mesmo livro encontrei o conceito de duplipensar, criado por George Orwell, que seria o poder de manter duas crenças contraditórias na mente ao mesmo tempo. O autor do livro cita que os brasileiros são craques nessa arte, dizendo que somos ao mesmo tempo ufanistas sobre o Brasil, e os mais implacáveis críticos do mesmo.


"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livros" Ensinamentos secretos de todos os tempos


Gostaria de citar ainda que estou lendo "O mundo de Sofia", e estou no início, e pelo início indico o livro, pois parece ser muito bom, além do autor criar um certo tipo de mistério, ele ensina filosofia, é claro!


É, seria isso por hoje..
Até mais e espero comentários e sugestões


2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida!
O seu blog é muito bom, conteúdo bem organizado e tudo de muito bom gosto! Parabéns pelo trabalho.
Voltarei sempre aqui para ver as atualizações...
Grande beijo.

Elder Prates.

ARIANE disse...

Do a maior força quando se fala sobre o Livro "O Mundo de Sofia" Jostein Gaarder é um escritor incrivel esse livro é muito envolvente vai perceber isso enquanto estiver lendo. Desejo uma boa Leitura!!